O seguro educacional visa auxiliar o custeio das despesas com educação do beneficiário, em razão da ocorrência dos eventos cobertos. Considerando que existe a possibilidade de diferenciação nos critérios de atualização das mensalidades escolares e do capital segurado, deverá ser observado que o capital segurado pode não ser suficiente para quitar integralmente as mensalidades. Não se incluem na modalidade educacional os seguros de acidentes pessoais que visem, exclusivamente, à cobertura de acidentes dos educandos durante a permanência no estabelecimento de ensino ou em seu trajeto. O capital segurado deve ser estabelecido para ajudar no pagamento das mensalidades e, opcionalmente ou adicionalmente, de outras despesas escolares. Ainda pode se estabelecer um valor a ser pago ao final do segundo ou terceiro grau como apoio e incentivo à iniciação profissional.

O plano de seguro educacional poderá prever a suspensão do pagamento da indenização em caso de descontinuidade dos estudos.

Quais as coberturas oferecidas?

  • Morte
  • Invalidez permanente por acidente
  • Incapacidade temporária 
  • Desemprego ou perda de renda

O seguro Nota10 visa garantir as instituições de ensino a manutenção do aluno e proteger suas receitas futuras em razão da ocorrência de eventos cobertos como morte, invalidez e perda de renda e emprego dos responsáveis financeiros de seus alunos.

As instituições de ensino podem contratar, além das coberturas de proteção financeira, as coberturas de acidentes pessoais para alunos e funcionários

Com isso, o Nota10 beneficia a todos. Garante a continuidade da educação, aumenta a retenção de alunos e melhora os resultados financeiros das instituições de ensino.